Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Neymar volta ao "cai-cai" e instiga o racismo boliviano


Era só o que faltava: povo boliviano, composto em sua grande maioria por íncolas, - que os espanhóis chamavam de negros - adotar uma postura tão discriminatória e repugnante.

-=-=-=-

Muricy cobra Conmebol e acusa rivais de jogarem banana em Neymar

Muricy acusou bolivianos de atirar banana para o atacante Neymar. Foto: EFE

Muricy acusou bolivianos de atirar banana para o atacante Neymar
Foto: EFE
Klaus Richmond
Direto de Santos
Muricy Ramalho não ficou insatisfeito com a derrota por 2 a 1 do Santos diante do Bolívar, nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, mas atacou a Conmebol (organizadora do torneio) devido a "falta de atitude". O técnico reclamou do clima hostil encontrado em La Paz e acusou os torcedores bolivianos de jogarem uma banana em Neymar ao fim do segundo tempo.
"A Conmebol não toma atitude. Jogaram banana no Neymar, que é uma coisa horrível. O que fizerem e como nos tratam, não foi normal", reclamou.
A banana tem sido objeto comum nos estádios, quase sempre ligados a atos racistas. Pela Seleção Brasileira, Neymar sofreu com situação similar em amistoso contra a Escócia, no último ano, quando um torcedor atirou uma casca de banana no gramado do Estádio Emirates, em Londres.
O treinador ainda questionou a postura do árbitro chileno Henrique Osses na conversa com Paulo Henrique Ganso, que reclamou depois de Neymar ter sido atingido por um objeto atirado pelos torcedores na arquibancada. O meia foi repreendido por Osses pelo atraso santista no retorno do intervalo.
"Para você ver o nível da Conmebol. Como vamos ter uma Libertadores boa? Dentro do campo eles não têm que reclamar do nosso atraso, só apitar o jogo. Jogam banana, tomamos pedrada e não podemos reclamar?", afirmou.
O Santos volta a jogar neste domingo, contra o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista. A decisão do finalista será em jogo único, no Morumbi. 

Fonte: http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: