Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de abril de 2012

Irã condena nova queima do Corão por pastor dos EUA

Mundo islâmico

Teerã advertiu que o ato de Terry Jones provoca 'indignação dos muçulmanos'

Durante o Ramadã, homem lê o Corão na Cisjordânia
Durante o Ramadã, homem lê o Corão na Cisjordânia (Foto: Ali Ali/EFE)
O Irã condenou nesta segunda-feira uma nova queima do Corão, livro sagrado dos muçulmanos, realizada pelo pastor evangélico americano Terry Jones e afirmou que o ato provoca a "indignação dos muçulmanos no mundo todo".

No sábado passado, Jones repetiu o que já havia feito em março de 2011 e queimou um exemplar do Corão em um culto na Flórida, exibido pela internet. O religioso prostetava contra a prisão do pastor iraniano Youssef Nadaryani, condenado à morte por ter abandonado o islamismo e se convertido ao cristianismo há 16 anos.

Em um comunicado, o ministério das Relações Exteriores iraniano classificou a queima como "um insulto e um sacrilégio" e cobrou "mais responsabilidade" do governo dos Estados Unidos para coibir atos como esse.

Histórico - Manifestações contra a primeira queima do Corão realizada pelo polêmico pastor americano causaram a morte de pelo menos dez pessoas no Afeganistão, em 2011. Em um episódio mais recente, a descoberta de exemplares do livro sagrado queimados de uma base americana perto de Cabul provocou a fúria da população afegã e desencadeou uma onda de revoltas que deixou pelo menos oito mortos.

(Com agência EFE, VIA Rev. VEJA

Um comentário:

Anônimo disse...

Não há nem pode haver qualquer corão de maomé.

maomé nunca fez qualquer corão seu.

E os primeiros kalifas deram ordem para todos os textos escritos no tempo de maomé serem destruídos e queimados, sob pena de morte para quem o não fizesse.

mesmo se hoje aparecesse maomé com um corão, como isso não faz parte da doutrina maometana, os muçulmanos tinham que o assassinar e destruir esse corão.
E não é só com maomé, se acreditarmos nas informações oficiais islâmicas, no islam, nem allah pode aparecer.

Nem mais uma única letra do mesmo.

No islam, nem allah pode ter o mínimo de espaço ou de vida.

o islam é todo baseado em enganos e falsidades ao serviço de maldades, e tão somente isso.

Este pastor também foi enganado, pensava que estava a queimar o corão e estava a queimar outra coisa.

Mas também não admira que tivesse sido enganado.

maomé disse que allah era o maior e que enganava,logo aquele allah era o maior enganador.

Não há muçulmano algum por mais erudito que seja que consiga desmentir esta e outras verdades sobre o enganador e maléfico islam.

Em verdade, só fora do maldito islam, podem existir os bons mundos espirituais, quer dos religiosos quer dos ateus, e que sejam garantes de verdade justiça e Vida.