Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 29 de abril de 2012

NOVO DESPERTAR!!! - Protesto estudantil violento termina com 198 prisões no México



Jovens exigiam financiamento de albergues estudantis


CIDADE DO MÉXICO — Estudantes que exigiam acesso a albergues universitários incendiaram duas viaturas policiais em protestos nas ruas da cidade mexicana de Morelia no sábado, o que levou à prisão de 198 manifestantes, relatou a mídia local neste domingo.

Homens mascarados derramaram gasolina sobre uma viatura policial e colocaram fogo no veículo com coquetéis molotov. A ação ocorreu em uma das ruas mais movimentadas de Morelia, mostraram imagens televisionadas.
Os manifestantes, grupo principalmente composto por homens jovens, exigiam financiamento do governo local para que pudessem retomar o acesso a albergues estudantis dos quais foram despejados pela polícia.
Alguns estudantes colocaram fogo em colchões em um dos albergues para evitar de serem presos, mostraram imagens da televisão. As chamas se espalharam para a construção e bombeiros foram chamados para apagar o incêndio.
Morelia, uma cidade colonial, é a capital de Michoacán, o Estado-natal do presidente do país, Felipe Calderón.
O governador de Michoacán, Fausto Vallejo, disse que a polícia agiu dentro da lei ao expulsar alunos dos três albergues na manhã de sábado.
"Em Michoacán, temos leis que devem ser obedecidas. Não podemos confundir conflitos de cunho social com atos ilegais", disse Vallejo em seu Twitter.
Ele disse que 198 pessoas foram presas e sete foram feridas.
Autoridades do Estado não estavam imediatamente disponíveis para comentar sobre as prisões.

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário: