Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 29 de abril de 2012

PARA PENSAR COM CALMA



Precisa  haver um trauma que sacuda as bases da vida de um povo ou de uma pessoa para que a mediocridade moral ceda lugar à aflição e para que a aflição estimule o engajamento e a reviravolta? 
Ou podem a imaginação e a inspiração dispensar a necessidade de trauma, fazendo o trabalho da crise sem que tenha de ocorrer crise? 

ROBERTO MANGABEIRA UNGER


-=-=-=-=



- Os grandes cometem quase tantas covardias como os miseráveis; mas cometem-nas na sombra e fazem ostentação das suas virtudes: permanecem grandes. Os pobres exercem suas virtudes na sombra e expõem suas misérias ao sol: são desprezados (...)  

HONORÉ DE BALZAC -  A comédia humana.

Nenhum comentário: