Quatro tuites foram suficientes para a retirada de anúncio “ofensivo”
Pastor faz campanha contra anúncio da Coca-Cola no Twitter e vence
O pastor batista Freddy Wyatt, 34, lidera a Igreja
Gallery, na Broadway, no centro de Nova York. Três anos atrás ele veio
saiu da pequena Clarksville, Tennessee, para viver na capital financeira
do mundo.
No início do mês, ele abriu a janela de seu escritório na igreja e
deparou-se com um anúncio de quatro andares de altura, na parede do
Plaza Hotel Broadway, bem em frente ao templo.
Tratava-se de uma propaganda da Vitamin Water, água mineral com vitaminas produzida pela Coca-Cola. A imagem de uma mulher seminua o fez sentir-se mal.
Tratava-se de uma propaganda da Vitamin Water, água mineral com vitaminas produzida pela Coca-Cola. A imagem de uma mulher seminua o fez sentir-se mal.
“Eu fiquei irritado e de coração partido ao ver aquela mulher que
estava no outdoor, sabendo que milhares de homens vão passar por ali
todos os dias, olhar para sua imagem como um objeto a ser cobiçado e não
como uma pessoa a ser valorizada”, escreveu ele no site de sua igreja.
“Fiquei de coração partido que minha filhinha, Lillie, depois de
ouvir a mensagem que ela é amada e valorizada por Deus vai abrir as
portas de sua igreja somente para receber outra mensagem pelo outdoor…
Aprender que deveria se parecer com aquela mulher ou que deve tirar a
camisa e provocar sexualmente os homens para talvez ser notada por
eles”.
Wyatt decidiu tomar uma atitude aparentemente inútil. “Eu mandei
apenas alguns tweets para @CocaCola and @Vitamin_water dizendo o que
pensava sobre aquele outdoor e pedindo que o tirassem dali”.
Ele enviou quatro tweets que diziam “Eu sou um pastor de Nova York e
estou farto deste lixo em frente à @ GalleryChurch”, “O outdoor é
degradante para as mulheres, inútil para os homens”, “ Seu produto é tão
ruim que você tem que colocar uma mulher seminua em um outdoor do
tamanho de um prédio para vendê-lo?”, “Em nome das famílias de NYC que
buscam os valores respeitáveis e sadios, tirem isso”.
Wyatt ficou surpreso quando algumas pessoas comentaram e retuitaram.
No dia seguinte o Twitter da Água Vitaminada mandou a mensagem: “Nós
adoraríamos discutir as suas preocupações…” Por DM, mandaram as
informações de um contato da empresa. Mas, quando liguei, ele estava
fora.
Na Sexta-feira Santa, dois dias depois das mensagens no microblog,
quando olhou novamente pela janela de seu escritório, ficou surpreso ao
ver que o outdoor fora removido do hotel na rua 27.
“Esta foi uma decisão respeitável, honrada e elegante por parte da
Coca-Cola”, explica o pastor Wyatt, acrescentando que espera que o
incidente “estimule uma conversa dentro da Vitamin Water que resulte na
remoção dessas imagens impróprias de todos os seus anúncios. Se fizerem
isso e restaurarem o foco de seus anúncios para o produto, a bebida não
será a única coisa refrescante. Seus anúncios serão assim também”.
Wyatt comemora o poder das redes sociais na luta pelos seus valores. A
Vitamin Water e sua empresa-mãe, a Coca-Cola, se recusaram a comentar
sobre a remoção do outdoor.
Traduzido e adaptado de NY Post e Christian Post
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br
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