Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 16 de maio de 2012

Padre da Legionários de Cristo admite que teve filho




Padre Williams é professor de teologia moral

O padre americano e professor de teologia moral Thomas Williams (foto) confessou que manteve relacionamento por vários anos com uma mulher com quem tem um filho. Ele é da ordem Legionários de Cristo, que foi fundada pelo padre mexicano Marcial Maciel (1929-2008).
Trata-se de um figurão da ordem ultraconservadora. Ele foi da direção geral da Legionários na década de 90 e também comentarista de uma emissora americana de TV. É decano de teologia de uma universidade de Roma que pertence à ordem e onde dava aula até a explosão do escândalo.

Williams afirmou estar “profundamente entristecido pela grave transgressão” e que tentará “obter o perdão”.

Em nota, a direção da ordem reconheceu que sabia da transgressão e que, para evitar a divulgação de um escândalo, não tomou as “medidas necessárias” contra a vida dupla do padre. Informou que, como penitência, Williams vai orar por um ano e, nesse período, refletirá sobre o seu futuro.

A transgressão de Williams não se compara com as de Maciel, que teve vários amantes e filhos, estuprava coroinhas e seminaristas, era viciado em cocaína e dava golpe do baú em viúvas milionárias. A Legionários está presente em centenas de países, incluindo o brasil.


Com informação das agências.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: