Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mirem-se no exemplo: apenas 1 a cada 20 suíços vai à igreja movido pela fé em Deus

Apenas um em cada 20 suíços vai a igreja porque tem fé em Deus.  Os demais vão porque é o que sempre fizeram desde criança -- tornou-se um hábito de atividade social. É o que revelou uma pesquisa da GFS Zürich  encomendada pelo jornal da Igreja Reformada Protestante.

A pesquisa foi feita em abril por telefone com 1.013 pessoas. Desse total, 760 tinham uma ligação mais direta com a igreja.

Ainda assim 62% do total afirmaram não ter nenhum motivo especial para frequentar os cultos, embora os frequentassem. Em relação às pessoas de mais idade, esse percentual foi um pouco mais elevado.

A pesquisa também apurou que, na faixa de 18 a 39 anos, uma  em cada cinco pessoas pretendia deixar de frequentar a igreja.

A Suíça é uma república composta por 26 estados (ou cantões). Tem cerca de 7 milhões de habitantes, menos, portanto, do que a Grande São Paulo. É um Estado laico, mas subsidia das igrejas. A Católica e a Protestante se equivalem em número de devotos.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: