Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Atrizes transformadas em freiras lascivas despertam ira na Espanha


Apostolado Eucarístico convocou manifestação em protesto contra a blasfêmia e em defesa das raízes cristãs. Foto: AFP Apostolado Eucarístico convocou manifestação em protesto contra a blasfêmia e "em defesa das raízes cristãs"
Foto: AFP

A exposição Obscenity, do canadense Bruce LaBruce, despertou a ira de católicos e ultraconservadores na Espanha, que denunciam uma "blasfêmia". Diversas mulheres, em especial a atriz Rossy de Palma, são apresentadas em fotos como freiras provocantes.
A exposição de 50 fotos, inaugurada nesta quinta-feira (16), na Fresh Gallery de Madri, apresenta também a cantora Alaska como uma santa "sexy", vestida de renda negra, com a boca aberta e uma hóstia na língua.
A artista posou, também, em companhia do marido, Mario Vaquerizo, aparecendo com os seios proeminentes para imitar uma virgem de saltos altos.
Rossy de Palma, uma das atrizes favoritas do diretor Pedro Almodóvar, é fotografada como um freira sensual, de olhar lânguido, com um chapéu entre os dentes e um bustiê transparente.
"A exposição oferece uma variedade de imagens - românticas, espirituais e grotescas - que tentam redefinir a natureza do fetiche e do tabu", explicou LaBruce no site da galeria.
Segundo ele, a ideia é apresentar "uma série de retratos que ilustram a convergência divina entre o sagrado e o profano".
Mas o Apostolado Eucarístico convocou manifestação para a noite desta sexta-feira (17) em protesto contra a blasfêmia e "em defesa de nossas raízes cristãs".
LaBruce, nascido em 1964, já foi muitas vezes censurado e planeja realizar agora um novo filme chamado "Santo, o Obsceno".

Nenhum comentário: