Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CNJ aposenta ROBERTO WIDER, ex-corregedor do TJ-RJ, por irregularidades


O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (14/2) aposentar compulsoriamente o desembargador Roberto Wider do Tribunal de  Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que também exerceu a função de corregedor do órgão.
A decisão em processo administrativo disciplinar, tomada por 12 votos a favor e dois contra, é terminativa, mas pode ser questionada no Supremo Tribunal Federal (*).
Em 16 de novembro de 2009, o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, apresentou na sessão do CNJ o resultado da inspeção no TJ-RJ e concluiu haver indícios de irregularidades  em atos praticados por Wider em relação a cartórios extrajudiciais. O plenário votou pela abertura do processo disciplinar e pelo afastamento do desembargador de suas funções para apurar o caso.
Wider foi acusado de favorecer Eduardo Raschkovsky, de quem é amigo, em decisões judiciais e administrativas. Uma delas foi a nomeação, sem concurso, para cartórios do Rio de Janeiro e de São Gonçalo, de dois advogados que trabalhavam no escritório de Raschkovsky.
O processo foi relatado pelo conselheiro Tourinho Neto, que votou contra a aposentadoria compulsória. A maioria, contudo, acatou o parecer favorável à punição da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.
Além do relator, o conselheiro Silvio Rocha se manifestou contrário a aposentadoria compulsória.
O conselheiro Vasi Werner se declarou impedido de votar por pertencer ao quadro de magistrados do TJRJ.
(*) PAD – 001462-70.2010.2.00.0000
 
Fonte: FOLHA DE SP

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.