Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lição de Humanitarismo (com H maiúsculo)

Homem rasteja de cueca sobre rio congelado para salvar cão

Atualizado em  13 de fevereiro, 2012 - 09:54 (Brasília) 11:54 GMT
Um homem se despiu e rastejou sobre um rio congelado na Inglaterra para salvar seu cão, que havia caído na água quando o gelo se rompeu.

Segundo testemunhas, o homem também entrou na água do rio Stour, na região de Dedham, Essex, por volta das 10 horas da manhã do domingo.
 
No entanto, ele conseguiu voltar à margem com o animal.
"Eu estava com dois amigos e não pude acreditar no que estava vendo", disse Paul Wenborne, de 52 anos de idade.
"Ele ficou apenas de cueca e começou a rastejar sobre o gelo. A cerca de meio metro do cachorro, ele caiu (no rio), mas conseguiu agarrar o animal e o colocar sobre o gelo."
Homem rasteja sobre o gelo
Ele chegou a cair no rio, mas retirou cachorro

"Ele então nadou um ou dois metros e voltou para terra firme. Ele se vestiu e foi embora. Foi um ato tolo de bravura", completou.

Críticas

Mas a ação do homem foi condenada por bombeiros na Grã-Bretanha por ser "extremamente perigosa".
Na semana passada, autoridades da área de Essex emitiram um alerta sobre o perigo de lagos congelados.
"Mesmo se o gelo parecer resistente, ele pode ter a espessura de uma casca de ovo e qualquer um que caia na água pode ficar preso submerso, onde sobreviveria apenas poucos minutos em temperaturas congelantes”, disse o porta-voz do governo local, Stuart McMillan.
"As vítimas mais comuns (deste tipo de acidente) são pessoas que vão atrás de seus cães no gelo e peço para que elas não façam isso."
"Não vale o risco. Os cachorros geralmente vão se salvar, saindo do gelo e voltando para a margem. O mesmo não pode ser dito das pessoas."

Fonte: BBC

Nenhum comentário: