Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Homem britânico que mudou de sexo dá à luz um bebê

 

14/02/2012 10h00 Da redação
Thomas Beatie foi o primeiro homem a dar à luz, que se tem notícia (Reprodução/Health Related Infos
Thomas Beatie foi o primeiro homem a dar à luz, que se tem notícia
Um homem nascido mulher tornou-se a primeira mãe de sexo masculino da Grã-Bretanha. Aos 30 anos ele deu à luz no final do ano passado, após ter passado por um tratamento hormonal, ativando o útero, que não havia sido removido durante a cirurgia de troca de sexo. 
Segundo uma membro do grupo The Beaumont Society, Joanna Darrel, o homem entrou em contato com o grupo pedindo conselhos sobre os aspectos práticos para se ter um bebê em sua condição. “Ele entrou em contato há cerca de seis meses atrás para agradecer à sociedade pela ajuda e dizer que seu bebê tinha nascido”, informou Joanna ao Daily Record.
 
Acredita-se que o homem tenha passado por uma cesariana, mas também é possível que o parto tenha sido de forma natural. 
A Beaumont Society acredita que este seja o primeiro homem britânico a ter um bebê. Em 2007, Thomas Beatie, de 38 anos, (que também nasceu mulher) deu à luz à primeira criança gerada, tecnicamente, por um homem. O bebê, neste caso, nasceu no Arizona, e agora já tem mais dois irmãozinhos.

Nenhum comentário: