Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Morre o ex-ministro da Justiça e do STF Maurício Corrêa

Ex-senador, Corrêa morreu nesta sexta, aos 77 anos, em Brasília.
Ministro da Justiça de Itamar Franco, foi indicado ao STF pelo ex-presidente.

Do G1, em Brasília

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Maurício Corrêa, no Senado, em 2004 (Foto: José Cruz/ABr) 
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal
Maurício Corrêa, no Senado, em 2004 (Foto:
José Cruz/ABr)
 
A assessoria do Supremo Tribunal Federal informou que morreu nesta sexta (17), aos 77 anos, no hospital Brasília, em Brasília, o ex-senador, ex-ministro da Justiça e ex-ministro do STF Maurício Corrêa. Até as 20h20, não tinha sido divulgada a causa da morte.
A partir de junho de 2003, Corrêa presidiu por 11 meses o Supremo Tribunal Federal. Ele foi indicado para o STF em 1994 pelo então presidente Itamar Franco, em cujo governo foi ministro da Justiça. No STF, ocupou a vaga deixada pelo ministro Paulo Brossard. Em 2004, ao completar 70 anos, ele foi aposentado compulsoriamente do Supremo e substituído por Eros Grau.
Mineiro de São João do Manhuaçu, Corrêa era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, da turma de 1960 da Faculdade de Direito de Minas Gerais.
Atuou como advogado em Brasília, nas áreas de direito comercial e civil. Em 1986, se elegeu senador pelo Distrito Federal e foi membro da Assembleia Nacional Constituinte. Entre 1992 e 1994, exerceu o cargo de ministro da Justiça no governo Itamar Franco.
No Senado, Corrêa foi vice-presidente da CPI que apurou as denúncias de Pedro Collor, irmão de Fernando Collor, constra Paulo César Farias, tesoureiro da campanha eleitoral do ex-presidente. Entre 1991 e 1992, também foi vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Nenhum comentário: