Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Polícia do Senado paga R$ 13.000,00 mensais por 40 horas semanais

“Cara Crachá” no Senado é muito bem paga!

Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Cláudio Falcão

O tal de “Cara crachá” se revelou uma profissão muito bem remunerada no mundo inatingível dos pobres mortais, que não fazem uso dos tais “Crachás”, é claro.

No mundo feito de gritantes e estarrecedores denúncias de corrupção, de roubo, desvios, descasos, corporativismo irregular, tráfico de influências, crimes e contravenções de todos os tipos e espécies, mais uma vez pode-se ver uma de suas aberrações gritantes. Trata-se da profissão de “Cara Crachá”, também intitulada de “Polícia Parlamentar” ou “Polícia do Senado”.

Brasilia, distrito Federal, capital do Brasil, é o lugar onde os policiais ganham um salário que se aproxima do ideal, que deveria ser pago a todo e qualquer policial no território nacional, pois o crime, não tem diferenciação nenhuma, seja por regiões ou pelo número populacional de qualquer cidade, de qualquer Estado ou País. Há quem tente firmar esta infeliz ideia, mas isso é outra discussão, aqui e agora, é a “Polícia do Senado” que está em foco.

Essa tal de “Polícia Política” é muito bem remunerada, ganham em média R$ 13.000,00 (treze mil reais) por 40 horas de trabalho semanais num período de um mês.

Um agente dessa polícia nunca se expõe ao perigo com a marginalia que rouba e mata o cidadão “Do bem” e “De bem”.

Nunca enfrentaram um roubo a banco com os apetitosos fuzis AR-15, cuspindo em cima deles, nunca subiram um morro do Rio de Janeiro sob fogo intenso dos traficantes, verdadeira chuva de balas e granadas, nunca atenderam a uma ocorrência se quer com periculosidade e risco da própria vida, nunca fizeram e nunca farão por merecer esse salário, que representa dez ou mais salários dos mais bem pagos em alguns Estados da federação aos policiais de verdade, que via e mexe são detonados pelos criminosos.

Mas o fato é que essa polícia do senado federal, existe sim, e representa uma grande fatia do orçamento da União que mais uma vez, assistimos ser jogado na lata do lixo.

Segurança deve existir em qualquer setor público, mas isso é demais.

Pagam uma fortuna aos agentes que lá trabalham apenas para se garantirem contra nada, ou melhor, deve ser para garantir as inúmeras falcatruas que por lá acontecem constantemente e que são quase sempre, escancaradas e relatadas, comprovadamente descritas e como se vê, nada acontece a quem as protagoniza.

Lamentável, a classe trabalhadora que integra os organismos de segurança de nosso Brasil e também aos bombeiros, estarem se indispondo com os governantes, para conseguirem um reconhecimento digno.

A classe dos “Mestres”, professores que realmente são muito importantes para o crescimento da nação, esquecidos e deixados de lado.

Enquanto isso, alguns que nada fazem a não ser olhar o crachá de quem entra ou sai, “Cara crachá”, “Cara Crachá”... sendo pagos com esses enormes salários, isso é simplesmente inaceitável.

A profissão mais bem paga neste Brasil, além de político, é o de “Cara Crachá”, isso é o fim...

Se você quiser saber mais, acesse: UOL – Notícias – Cotidiano de 14.02.2012 - 06h02: Senado tem a polícia mais cara do Brasil, de Maurício Savarese, do UOL, em Brasília

Claudio Falcão é Radialista.

Fonte: ALERTA TOTAL

Nenhum comentário: