Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Autorizado pela Igreja, Cristo Redentor estilizado por Romero Britto é destaque da Renascer de Jacarepaguá

Fabíola Ortiz
Do UOL, no Rio


Júlio Cesar Guimarães/UOL
  • Um Cristo Redentor estilizado estará no desfile da Renascer de Jacarépagua (9/2/12) Um Cristo Redentor estilizado estará no desfile da Renascer de Jacarépagua (9/2/12)
Pela primeira vez nos desfiles principais do Carnaval do Rio, a Renascer de Jacarepaguá levará para a Marquês de Sapucaí um Cristo Redentor de oito metros de altura estilizado pelo artista plástico pernambucano Romero Britto, que é o tema do enredo de 2012 da escola de samba. O carro ‘Beach Carioca’ será a quinta alegoria a entrar na passarela do samba e levará uma estampa do estilo artístico de Romero da cor azul. Com o enredo “O artista da alegria dá o tom na folia”, a escola será a primeira a desfilar no Sambódromo na noite de domingo (19).
O carnavalesco Edson Pereira, 34, teve que pedir autorização para a Igreja Católica, que detém os direitos de imagem da estátua que é cartão-postal do Rio. “É um Cristo estilizado dentro das características da obra do Romero. A gente precisou de uma autorização da Igreja Católica, por ser uma obra que tem patenteamento. Ele foi pintado, a caracterização criada pelo Romero e a gente reproduziu no carro. Não rolou estresse. É um casamento perfeito da arte com a religiosidade e o Carnaval”, afirmou Edson, que assina pela segunda vez o enredo da Renascer. Segundo Edson, a alegoria relaciona a irreverência do carioca "praiano, boêmio e colorido" com a obra de Romero Britto.

Fonte: http://carnaval.uol.com.br

Nenhum comentário: