Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PROVIDÊNCIA ATRASADA - Itália planeja taxa sobre uso de prédios comerciais da Igreja Católica


DA FRANCE PRESSE, EM ROMA 

O governo da Itália anunciou nesta quarta-feira que planeja apresentar uma emenda no Parlamento criando uma taxa que a Igreja Católica terá que pagar sobre o uso de seus prédios comerciais, o que foi pedido pela Comissão Europeia.
A proposição foi feita após a organização continental abrir uma investigação sobre as vantagens fiscais que beneficiam a Igreja Católica na gestão de seu patrimônio imobiliário, estimado em 100 mil construções que têm o valor de € 9 bilhões.
O primeiro-ministro Mario Monti informou ao presidente da organização, o espanhol Joaquín Almunia, a intenção de criar a emenda, de acordo com comunicado do gabinete do premiê.
A Igreja Católica controla diversos negócios, como escolas, universidades, hospitais, casas de repouso geriátrico e até hotéis e restaurantes. A instituição já paga taxas por exploração estritamente comercial dos imóveis, mas não contribui nos edifícios mistos.
De acordo com pesquisas, cerca de 80% da população italiana pede o aumento das contribuições do clero. 

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: