Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Judaismo na Hungria

alt
Viagem em Budapeste
Duração: três horas e meia
Na primeira parte da visita você vai ter a oportunidade de conhecer mais sobre a história do bairro judáico, localizado no distrito VII de Budapeste. 
Vamos andar pelas ruas cercadas por prédios do século XIX, e visitamos diversas sinagogas e monumentos judáicos. Em seguida você entra na sinagoga principal "neóloga" de 1859, uma obra de arte construída em estilo árabe. A sinagoga fica na rua Dohány, e é considerada a maior da Europa e o segunda maior do mundo, depois da Sinagoga de Nova Iorque. Colado ao edifício da Sinagoga fica o Museu Judáico que abriga uma rica coleção de objetos sagrados da comunidade, e conta as tradições do judaísmo.
Durante esta visita, você terá a oportunidade de visitar
  • a Sinagoga da rua Dohány, que é considerada a maior sinagoga da Europa,
  • o tradicional bairro judáico de Budapeste com vários outros monumentos judáicos e sinagogas de diferentes ramos da religião, conhecendo a história da comunidade húngara.
Depois de visitar o pequeno cemitério do antigo gueto (que existiu durante a Segunda Guerra Mundial) milhares de judeus húngaros foram enterrados aqui. Entramos no Templo dos Heróis, heróis caídos na Primeira Guerra Mundial. Em seguida, visitamos:
  • o Parque Memorial dedicado às vítimas do nazismo e às pessoas justas. salvadoras de vidas judaicas
  • o memorial do Holocausto imponente e comovente, a Árvore da Vida, que foi erguida pela Fundação Emmanuel, através da iniciativa do ator americano famoso Toni Curtis, que provém duma família judáica-húngara.
Também vamos visitar a Sinagoga da comunidade "status quo" na rua Rumbach e a sinagoga "ortodoxa" no centro do bairro. A visita termina com a possibilidade de provar algumas delícias culinárias 'kosher' (pronuncia: co.scier) em uma pastelaria judáica ou restaurante do bairro.
A visita do Museu do Holocausto pode ser solicitado também. As exposições do museu apresentam a maior tragédia do século XX, referindo também as pessoas que pertencem ao grupo "das pessoas justas do mundo", ou seja, homens e mulheres que tentaram salvar vidas na altura da perseguição dos judeus húngaros.
   
Fonte: http://www.hungriabonita.com

Nenhum comentário: