Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vaticano minimiza rumor sobre possível renúncia do Papa

14 de fevereiro de 2012 12h09 atualizado às 12h45

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, falou nesta terça-feira sobre uma hipotética renúncia do papa Bento XVI, citada por um bispo italiano, e afirmou que não era uma coisa "séria" e que não tinha nada a acrescentar.
"Se algum dia for aberto seriamente esse capítulo, falaremos. Agora não há nada sério e portanto não tenho nada a dizer", disse Lombardi perguntado pela imprensa sobre as declarações do prelado aposentado de Ivrea (norte da Itália), Luigi Bettazzi.
Bettazzi, 89 anos, foi perguntado na segunda-feira no programa radiofônico "Un giorno da pecora", do segundo canal da rádio pública italiana RAI RADIO2, sobre a preparação de um suposto atentado contra Bento XVI para matá-lo antes do fim do ano, publicado recentemente por um jornal italiano, e disse "não acreditar" nesta possibilidade.
Segundo Bettazzi, se o atentado estivesse tratando de João Paulo II ele "entenderia", mas não contra Bento XVI, "um papa tão dócil, religioso".
"Não encontro motivos para atentar contra ele. Por isso, quando foi publicada essa notícia o que pensei é que se trata de preparar a eventual renúncia", disse o bispo. Com relação à pergunta: "mas Ratzinger queria renunciar?", ele responde "sim, eu acho que sim".

Fonte: Portal TERRA

Nenhum comentário: