Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BELAS ESTÁTUAS EQUESTRES

Abstraindo-me de comentar a política envolvida na matéria, não posso deixar de elogiar o artista responsável pelas estátuas, no particular da morfologia dos cavalos esculpidos. Uma perfeição!

-=-=-=-=-=-=

FOTO: Coreia do Norte inaugura estátua gigante de Kim Jong-il

Governo norte-coreano ainda condecorou o ex-ditador com o título de "Generalissimo"

FOTO: Coreia do Norte inaugura estátua gigante de Kim Jong-il KCNA via KNS/AFP
Kim Jong-il (direita) aparece ao lado do pai, Kim Il-sung Foto: KCNA via KNS / AFP
A agência central de notícias norte-coreana divulgou, na terça-feira, imagens da estátua gigante esculpida em homenagem ao 70º aniversário do ditador Kim Jong-il.

Morto no dia 19 de dezembro do ano passado, o ex-líder da Coreia do Norte aparece montado em um cavalo (à direita na foto) ao lado do pai, o fundador do país, Kim Il-sung (à esquerda na imagem).

O governo nacional declarou, nesta quarta-feira, que Kim Jong-il recebeu o título de "Generalíssimo" para marcar a data, condecoração até então privilégio de Kim Il-sung. A escultura em bronze é a primeira no país em homenagem ao ex-ditador e será mantida no Mansudae Art Studio, na capítal Pyongyang.

Nenhum comentário: