Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ouvidas testemunhas do caso Pedro Costa



Na última terça-feira (7/2), foram ouvidas, na 36ª Vara Criminal do Rio, vítimas e testemunhas do episódio de intolerância extrema ocorrido no Condomínio Ilha de Cozumel, na Barra da Tijuca, em abril de 2010. Os depoimentos confirmaram as acusações formuladas contra Pedro pelo Ministério Público e pelas vítimas não judias.
Pedro Costa

É que, na ocasião, o jornalista ofendeu, também, pessoas de origem não judaica. Consta dos autos que, em razão de uma discussão em torno de uma servidão que dava acesso à praia, o jornalista desferiu, aos berros e demoradamente, inúmeras ofensas antissemitas contra todos os moradores judeus do condomínio, que classificou como “indignos”, “ladrões”, “filhos ...” e membros de “uma raça que deveria ser exterminada”.

Ao final, o juiz, Dr. Marcel Laguna Duque Estrada, designou a próxima audiência para o dia 17/4/2012, quando deverão ser ouvidas as últimas testemunhas e o próprio acusado, quando se encerrará a colheita de provas.
Pela acusação, a inquirição das testemunhas foi promovida pela promotora de justiça e, representando as vítimas, pelos advogados da FIERJ Jacksohn Grossman, Ricardo Sidi, José Esquenazi Neto, Marcos Stambowsky e Ricardo Kutwak.

Fonte: Noticias da rua judaica

Nenhum comentário: