Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Livre para investigar, CNJ acelera julgamentos

Notícias exclusivas de política, economia, negócios e entretenimento

 

Na primeira sessão ordinária depois que o Supremo Tribunal Federal confirmou a autoridade do Conselho Nacional de Justiça para investigar magistrados, o CNJ decidiu acelerar os julgamentos. O conselho tinha adiado a apreciação de casos de corrupção e desmandos no Judiciário de vários estados antes da decisão do STF. A partir de amanhã, um número inédito de 135 processos passa a ser analisado pelos conselheiros. É a mais extensa pauta desde que o conselho foi criado. Na pauta prevista para a sessão de amanhã está o pedido de proteção a uma juíza de Pernambuco, casos de nepotismo no Tribunal de Justiça de Goiás e a definição de regras para que magistrados possam participar de eventos patrocinados por empresas.

Leonel Rocha, p/ Rev. ÉPOCA

Nenhum comentário: