Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MPE acusa prefeito de favorecer com verba Marcha para Jesus

 

Para agradar evangélicos, Lippi
desrespeitou o Estado laico
O MPE (Ministério Público Estadual) encaminhou à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Vitor Lippi (PSDB), de Sorocaba (SP), pela liberação ilegal de verba para a Marcha de Jesus entre 2006 e 2010.

A ação inclui como acusados o secretário municipal Anderson Santos (Cultura), o deputado estadual Carlos Cézar (PSB) e o Conselho de Pastores Evangélicos de Sorocaba.

O prefeito não poderia liberar verba para um evento religioso porque o Estado brasileiro é laico, como expressa a Constituição.

Além disso, não há prestação de contas do dinheiro repassado ao Conselho de Pastores Evangélicos, não se podendo afirmar, portanto, que a totalidade da soma tenha sido de fato usada para promover a marcha.

A Justiça deu aos acusados prazo de 15 dias para se manifestarem em sua defesa.

Em caso de condenação, os acusados terão de devolver aos cofres públicos cerca de R$ 2,94 milhões, incluindo multas. A lei prevê ainda perda de função pública e dos direitos políticos por 8 anos.

Com informação do portal Cruzeiro do Sul.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz1meoYbPqY

Nenhum comentário: