Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 11 de fevereiro de 2012

Um quarto das pessoas sofre de tédio crônico no trabalho, diz pesquisa

Um quarto das pessoas sofre de tédio crônico no trabalho, a ponto de afetar a produtividade e levá-las a hábitos pouco saudáveis. É o que aponta um estudo com 102 trabalhadores conduzido pela psicóloga Sandi Mann, da University of Central Lancashire, no Reino Unido.
Para 80% dos profissionais, o tédio causa perda de concentração no trabalho e 50% dizem que o aborrecimento os leva a cometer erros. Metade dos trabalhadores também considera que estar entediado no escritório seria uma razão para deixar o emprego atual.
Entre as principais maneiras  escolhidas pelos profissionais para lidar com a mesmice no ambiente de trabalho estão comer chocolate e tomar café, além de se render ao “happy hour” depois do expediente. Os trabalhadores disseram que ficam mais dispostos quando bebem álcool ao fim de um dia chato de trabalho.
Para a professora responsável pelo estudo, uma das principais causas de tédio no emprego é a falta de desafios. “Para reduzir as fontes de aborrecimento é preciso criar programas que enriqueçam a carreira, como ‘job rotation’,  capacitação para funções variadas e delegação de responsabilidades”, diz Sandi.   

(Letícia Arcoverde |Fonte: VALOR ECONÔMICO

Nenhum comentário: