Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Hospital de Caridade vai instalar cancela na principal rua de acesso ao Morro do Mocotó, em Florianópolis

Direção da unidade garante que mesmo com a barreira a passagem será livre e gratuita para moradores


Hospital de Caridade vai instalar cancela na principal rua de acesso ao Morro do Mocotó, em Florianópolis Edu cavalcanti/Agencia RBS
As obras para modernização do estacionamento do hospital iniciaram em março e as cancelas devem ser instaladas até maio Foto: Edu cavalcanti / Agencia RBS
 
Parte da comunidade do Morro do Mocotó, em Florianópolis, terá, a partir de junho, um empecilho a mais para chegar em casa. A rua São Martinho, principal acesso dos moradores, será fechada com uma cancela de estacionamento. A medida parte do Hospital de Caridade como uma maneira de reforçar a segurança. A direção da unidade garante que mesmo com a barreira a passagem será livre e gratuita.

As obras para modernização do estacionamento do hospital iniciaram em março e as cancelas devem ser instaladas até maio. O funcionamento do novo sistema está previsto para junho. De acordo com a direção da unidade a rua São Martinho, uma das duas entradas do hospital ( a segunda é pela rua Menino Deus) faz parte do terreno de posse do Caridade, e que em 2008, por meio da Lei nº 7708, aprovada pela Câmara de Vereadores da Capital, deixou de ser pública e passou a ser privada.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Florianópolis, José Carlos Rauen, confirmou a informação e disse que aquela rua por direito sempre foi da unidade.

— Há outros acessos à comunidade, mas isso é um problema do qual a prefeitura não vai se envolver — afirma.

Fundado em 1789, o hospital atende mais de três mil pessoas por dia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e por planos de saúde privados. O diretor geral do hospital, Oswaldo Luis Balparda, explica que a passagem pela Rua São Martinho pelos moradores do Mocotó sempre foi autorizada sem restrições e que mesmo com a mudança no sistema, o acesso continuará livre.

— Não vai mudar nada para eles. Quem tem carro e passa todos os dias pelo local ganhará um cartão permanente para a liberação da cancela. No caso de visitas, entregas e demais serviços os funcionários serão autorizados a liberar a passagem sem custo — explica.

Ainda segundo o diretor geral, a alteração do sistema manual para o automático da entrada na Rua Menino Deus e a instalação da cancela na rua São Martinho são necessárias para garantir o fluxo dos veículos e para resguardar a segurança de funcionários e pacientes.

— Hoje o dinheiro dos estacionamento fica nas cabines. Por conta disso, fomos assaltados duas vezes no ano passado. Com a automatização, os valores ficarão dentro do hospital. O manual também demora o processo de entrada e saída da unidade — diz.

O sistema é o mesmo utilizado em shoppings centers. O motorista pega o ticket e acerta o valor dentro do estabelecimento. O investimento é de R$ 130 mil. A direção informa que as dúvidas dos moradores podem ser esclarecidas no hospital. 
 
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: