Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

LAMENTÁVEL QUE, AO INVÉS DA BACIA, NÃO QUEBROU O PESCOÇO!

Caçada no Botswana

Rei de Espanha pede desculpa


Juan Carlos teve hoje alta hospitalar  
Juan Carlos teve hoje alta hospitalar (Paco Campos/AFP)
“Sinto muito. Errei e não voltará a acontecer”. Foi assim, de forma muito breve – e pouco depois de ter tido alta hospitalar –, que o rei de Espanha reagiu à polémica suscitada pela caçada em que participou no Botswana e durante a qual partiu a bacia.

Antes de abandonar o Hospital USP San José de Madrid, onde foi submetido a uma cirurgia a uma fractura à bacia, o rei Juan Carlos fez uma curta declaração, na qual além do pedido de desculpas agradeceu à equipa médica que durante cinco dias o acompanhou. “Estou desejoso de regressar às minhas obrigações. Sinto muito. Errei e não voltará a acontecer”, disse o monarca.
Juan Carlos terá tentado desta forma amenizar a polémica que nos últimos dias tem alimentado a imprensa espanhola e internacional sobre a viagem para uma caçada em África.
Em tempos de crise e contenção, a participação do rei numa caçada destinada a milionários levou muitos espanhóis a manifestarem a sua indignação. Além disso, o monarca é presidente honorário da World Wide Fund for Nature (Fundo Mundial da Natureza) – cargo que foi posto em causa pelo facto de o rei ter ido caçar elefantes.
Inicialmente era avançado que a viagem teria sido financiada com dinheiros públicos mas, como avançou o El Mundo, foi o magnata hispano-saudita de origem síria Mohamed Eyad Kayali que convidou o monarca a caçar com ele e quem pagou a factura.
 
Fonte: PUBLICO (pt)

Nenhum comentário: