Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ministério Público recomenda retirada de busdoor do vidro traseiro dos ônibus em Salvador


 

Os adesivos publicitários colocados nos vidros traseiros dos ônibus coletivos que circulam em Salvador deverão ser retirados. Recomendação nesse sentido foi expedida na terça-feira, dia 10, pelo Ministério Público estadual à Transalvador, órgão que foi orientado a determinar a imediata retirada dos informes, que, segundo as promotoras de Justiça Célia Boaventura e Rita Tourinho, estão sendo afixados nos vidros sem que haja qualquer respaldo normativo.
“As mensagens publicitárias estão sendo expostas ilegalmente nos vidros traseiros dos ônibus”, sinalizam as promotoras de Justiça, destacando que o próprio dirigente da Superintendência de Ordenamento e Uso do Solo (Sucom), Cláudio Souza da Silva, afirmou em Termo de Declarações que ‘ “não há licença expedida para colocação de publicidade nos vidros traseiros dos ônibus, uma vez que tal publicidade não é regulamentada” ’.
Ele mesmo pontuou que a competência da fiscalização é da Transalvador, lembram Célia Boaventura e Rita Tourinho, acrescentando ainda que as mensagens divulgadas “não vêm sendo computadas como fonte de receita alternativa, o que gera prejuízo ao Município, uma vez que as empresas que exploram transportes coletivos em Salvador alegam o desequilíbrio econômico-financeiro do contrato”.

Fonte: CONSULADO SOCIAL

Nenhum comentário: