Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Patrocinado por companhia aérea dos Emirados Árabes, Real Madrid tira cruz para não ofender muçulmanos




O Real Madrid um dos maiores clubes de futebol da Europa e da Espanha iniciará um empreendimento de cerca de 1 bilhão de dólares, na construção de um complexo desportivo e turístico nos Emirados Árabes. O “Real Madrid Resort Island”, como será chamado, seguirá os moldes das famosas ilhas artificiais, porém, com o formato do escudo do clube. Mas, uma alteração expressiva será realizada no mais tradicional símbolo do clube, a cruz, que fica por sobre a coroa, na parte superior do escudo será retirada do desenho por motivações religiosas, para não ofender os muçulmanos.
De acordo com Florentino Pérez, presidente do clube catalão, explicou que, por se tratar de uma região onde os países são predominantemente islâmicos, não fica bem fincar uma cruz, símbolo máximo do cristianismo, nas águas do Golfo Pérsico.
O emirado de Ras Al Khaimah, país onde o resort será construído, é um país muçulmano e fica ao lado do Irã, logo, o momento conturbado motivado pela religião reafirmaram a medida para excluir o símbolo cristão.
A cruz e a coroa estão presentes no escudodo RealMadrid desde 1920, quando Alfondo XIII, rei da Espanha, concedeu autorização ao clube para utilizar o símbolo que era exclusivo da monarquia.
O Real Madri tem recebido críticas pela alteração. O Real Madrid Resort Island  está para programado para começar a funcionar em 2015.

Fonte: Jornal Marca, via JORNAL MUNDO GOSPEL

Nenhum comentário: