Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Incrível! - A ervilha pulmonar

Médicos descobrem que 'câncer' de pulmão em americano era pé de ervilha

Homem foi hospitalizado com problemas respiratórios e passa bem após remoção da planta.

BBC


Médicos que tratavam um americano hospitalizado por problemas respiratórios nos Estados Unidos descobriram que o paciente tinha uma ervilha brotando e criando raízes em seu pulmão.

De acordo com o jornal The Boston Herald, Ron Sveden, de 75 anos, vinha lutando contra um efisema pulmonar por meses quando sentiu uma piora em seu estado físico.

O morador da cidade de Brewster, no Estado de Massachusetts, disse que estava preparado para ouvir um diagnóstico de câncer quando foi submetido a um raio-x.

O exame revelou a planta que estava crescendo em seu pulmão e já estava com 1,25 cm.

Motivo

Os médicos do Cape Cod Hospital dizem acreditar que Sveden deve ter comido a ervilha e esta acabou "entrando pelo caminho errado".

Após a cirurgia para a remoção do pequeno pé de ervilha, a saúde de Sveden melhorou.

O americano se disse aliviado por a razão de seu mal-estar ter se revelado ao vegetal e não o câncer e afirmou ao jornal que seus amigos vêm se referindo a ele, afetuosamente, como "cérebro de ervilha".

Ele diz também que vem recebendo uma grande quantidade de ervilhas, em latas ou sementes, como presentes para sua recuperação.

Fonte G1

Nenhum comentário: