Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Florianópolis é a Capital em que as pessoas mais dirigem embriagadas, diz pesquisa

Segundo Ministério da Saúde, quase 10% da população tem atitude ilegal e perigosa

Florianópolis está no topo do ranking entre as capitais quando se fala em álcool ao volante. Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde revelou que quase 10% da população do município admite a prática ilegal. Os homens se arriscam mais que as mulheres: 16,5% deles dizem já terem conduzido veículos depois de beberem, enquanto apenas 3,3% afirmaram ter a mesma atitude.

Em 2012, apenas a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou na Capital 25 prisões e 60 notificações de casos de embriaguez ao volante. Isso significa que a cada 28 horas um motorista é flagrado bêbado nas rodovias de Florianópolis. Se somado aos números da Guarda Municipal, da Polícia Militar e aos condutores que passam despercebidos, o dado passa a ser ainda mais alarmante. As autoridades afirmam que estão trabalhando, mas, em média, apenas 5% dos veículos é parado nas barreiras policiais, o que eleva a importância da prevenção.

Na segunda colocação da lista do Ministério da Saúde está a cidade de Palmas (TO) com 8,9% admitindo que dirige embriagada, seguida de Curitiba (PR), que registrou 6,8%. Em terceiro lugar vem o Distrito Federal, com 6,5%, Porto Alegre (RS), tem 5,4%, São Paulo (SP), 4,6%, o Rio de Janeiro (RJ), considerado um caso de sucesso na aplicação da lei seca, registrou 2,6%, e Belém (PA), 2,5%.

Irresponsabilidade
No último fim de semana, um homem foi flagrado duas vezes dirigindo alcoolizado na BR-101 Norte. Na primeira vez, os policiais apreenderam a carteira de motorista do condutor e ele seguiu viagem, já que a mulher que o acompanhava se propôs a dirigir o veículo. Na outra oportunidade em que foi parado, o motorista foi preso e o carro foi apreendido. Ele realizou o teste do bafômetro e a quantidade de álcool em seu organismo era três vezes superior à permitida. 

Fonte: DC

Nenhum comentário: