Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Imagens de igreja da Macedônia brilham sem explicação

Um padre ortodoxo de Skopje não hesita em classificar ocorrido de milagre
Imagens e afrescos de igreja começaram a brilhar sem explicação aparente Imagens e afrescos de igreja começaram a brilhar sem explicação aparente (Filip Popovski / AFP)
Centenas de habitantes da cidade de Skopje estão fazendo fila diante da igreja Sveti Dimitrije para ver as imagens e os afrescos que começaram a brilhar sem explicação aparente, um fenômeno que o pároco local não hesita em classificar de milagre.
"É realmente um milagre. Começou no domingo, na parte central da igreja, onde a cor dourada predomina, e o fenômeno continua", contou o padre Dimce Malinov, acrescentando que as imagens começaram a brilhar "como se uma mão invisível as estivessem polindo". "Primeiro aparece uma cor vermelha que se transforma em dourado. Podemos ver as imagens ficarem limpas de cima para baixo", acrescentou.
O chefe da Igreja ortodoxa macedônia, o arcebispo Ohrid Stefan, visitou no domingo a igreja de Sveti Dimitrije, do século XVIII, para observar o fenômeno. A Igreja, contatada pela AFP, negou-se, no entanto, a comentar o evento. A ex-república iugoslava da Macedônia é um país de dois milhões de habitantes. Aproximadamente 80% da população é de religião ortodoxa.
(Com agência France-Presse)


Fonte: Rev. VEJA

Nenhum comentário: