Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Incentivo ao barulho, a pretexto de preservação de empregos, no Jurerê Internacional

TJ nega fechamento de bar em complexo turístico para garantir trabalho

    23/04/2012 18:45 Listar notícias Consultar notícias Enviar esta notícia por e-mail Visualizar a notícia anterior

   A 3ª Câmara de Direito Civil do TJ manteve a decisão da comarca da Capital que negou o pedido de antecipação de tutela formulado por um casal residente no Jurerê Beach Village, cuja pretensão era ver fechados dois estabelecimentos comerciais em atividade naquele complexo turístico, por conta de ruídos e incidentes anteriormente registrados.

   Morador de apartamento localizado exatamente acima dos estabelecimentos, o casal ajuizou ação de indenização por danos morais, com pedido liminar de interdição dos bares, sob alegação de não conseguir mais residir no local, tamanha a balbúrdia. Disse, inclusive, que registrou diversos boletins de ocorrência em razão dos problemas.

   Contudo, para o desembargador substituto Saul Steil, relator do agravo, a natureza do empreendimento do Condomínio Complexo Turístico Jurerê Beach Village, misto de hotel e residencial, embora não autorize algazarras premeditadas, pressupõe que algum hóspede ou locatário possa fazer barulho até mesmo de madrugada, fato que deve ser de conhecimento de quem compra imóvel no local.

    O relator ainda destaca que o fechamento desses bares, neste momento do processo, sem maior discussão e aprofundamento da matéria, implicaria irreversíveis efeitos no direito social ao trabalho, traduzidos em demissão de funcionários, prejuízos e talvez até mesmo a falência dos estabelecimentos. A decisão foi unânime. A ação original, entretanto, seguirá seu trâmite normal na Justiça de 1º Grau. (AI n. 2011.033884-8)

Fonte: Portal do TJ/SC

Nenhum comentário: