Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 21 de abril de 2012

Investigar a ICAR

A moda da investigação de todos os setores sociais tomou conta do Brasil, embora o termo arapongagem tenha saído de moda na mídia.
Todavia, há uma instituição, com porte de Império, dominante, que corrompe, que lava dinheiro, que desvia dinheiro público, que enlameia a vida da nação, sob o disfarce de venerável, a qual, em verdade, é tão podre que já mereceu, em outros países, o epíteto de "Prostituta de Roma", por fazer qualquer coisa por dinheiro: É a Igreja Católica, favorecida por incontáveis políticos e esquemas oficiais, sem que ninguém se atreva a levantar a cifra assustadora com a qual é beneficiada, levando-se em conta templos, dioceses, congregações, sociedades, ações ditas sociais e/ou culturais, estabelecimentos de ensino, santuários, hospitais, maternidades. asilos e tantos outros estabelecimentos, nos mais variados ramos em que a ICAR diversifica sua atividade. 
Será que ninguém vai ter culhões para tomar a iniciativa de investigar o tamanho das maractuaias em que a ICAR e os seus famigerados asseclas estão envolvidos?
Uma investigação como a sugerida, certamente não revelaria uma mera "cachoeira", mas um autêntico oceano de lambanças.
Experimentem só para ver.  


Uma sugestão: comecem pelo BNDES, pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério do Turismo, três ninhos que rendem muitos ovos de ouro para o Império do Vaticano.

Nenhum comentário: