Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 7 de abril de 2012

PAIXÃO DE CRISTO - ESPETÁCULOS BIZARROS MUNDO AFORA

QUANTA PIEDADE SINTO DO MEU POBRE POVO, INSTIGADO A RELEMBRAR CENAS VIOLENTAS DA REP´RESSÇÃO QUE TERIA ATINGIDO A FIGURA DO SEU ÍDOLO JESUS CRISTO. 

Levadas à emoção em altas doses, quase à insanidade, pessoas   vibram e acham um belo espetáculo o sofrimento de um ser humano, transformado em Deus-filho, alimentando uma sandice que remonta a milênios. 

Tais acontecimentos são obras de tarados que vestem batinas, gente mal resolvida, pressionada pelo celibato e por outras exigências igualmente cruéis das hierarquias da ICAR, que não se contentam em ser vítimas sozinhas dos seus exploradores.

-=-=-=

 Igreja diz que não incentiva nem recrimina crucificação de filipinos

A crucificação se tornou em evento turístico
Como ocorre todo o ano, católicos de diversas localidades das Filipinas protagonizaram ontem (6),  Sexta-Feira Santa, um espetáculo macabro. Eles se crucificaram e se açoitaram, acreditando que, assim, se livram de pecados e de problemas econômicos, além de obter curas divinas. 

O arcebispo José Palma, presidente da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas, a CNBB de lá, afirmou que a Igreja não incentiva esse tipo de adoração, mas também não recrimina quem se submete a sacrifícios em nome de Deus. 

Esses rituais de automutilização têm obtido mais adeptos e se tornaram uma atração turística para estrangeiros.

Um dos crucificados deste ano foi Arturo Bating, 44. Ele foi cravado em uma cruz pelas mãos com pregos de 10 centímetros. “Foi uma promessa que fiz a Deus para que a minha família não tenha enfermidades”, disse.

Bating, que se diz curandeiro, afirmou que pretende se submeter ao ritual no próximo ano. “Foi um pouco doloroso, mas é suportável.” Estima-se que centenas de pessoas foram crucificadas e milhares açoitadas. 

Filipinas têm cerca de 100 milhões de habitantes. Trata-se do único país asiático cuja maioria da população é católica, na proporção de 90%.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz1rM6aqHsa

Nenhum comentário: