Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Professora é agredida por aluno de sete anos e registra ocorrência no RS


Caso ocorreu na cidade de Santa Maria, na Região Central do estado.

Pais se comprometeram a buscar ajuda psicológica para o menino.




Uma criança de sete anos, aluno do segundo ano do Ensino Fundamental, teria agredido uma professora na tarde de terça-feira (17) durante a aula na Escola Municipal Pinheiro Machado, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul.  Depois da agressão, a mulher de 51 anos registrou uma ocorrência na Polícia Civil do município.
O fato ocorreu logo após o recreio, durante a aula de educação ambiental. A tarefa era fazer um desenho. Com a folha do papel, o estudante fez um aviãozinho. Quando teve a atenção chamada pela professora, as agressões começaram.
"Eu cheguei nele e ele começou a me agredir. Pegou a classe. Eu segurei a classe. Aí ele pegou a cadeira e atirou por cima, para bater em mim. Aí ele largou a cadeira e se botou em mim. Se agarrou no meu braço, dava coice, me unhava", disse a professora Marli de Medeiros Teixeira, mostrando os braços arranhados.
O aluno de sete anos só parou com as agressões depois da chegada da diretora e de outra funcionária da escola. De acordo com a direção da escola, a criança já havia apresentado comportamento agressivo com outros professores e colegas, por isso havia sido encaminhada para atendimento psicológico.
Na tarde desta quarta-feira (18), os pais da criança compareceram à escola para uma reunião com a diretora Lazi Martins. Procurados pelo G1, eles comunicaram, através da escola, que não iriam se manifestar sobre o assunto.
"Eles ficaram bastante chocados com as atitudes do menino e se prontificaram a buscar atendimento. É o que a escola quer. A escola quer que o menino seja tratado. A Secretaria da Educação marcou uma consulta com o psicólogo para quinta-feira (19)", disse a diretora Lazi Martins.

Fonte: G1

Um comentário:

CLAUDIA disse...

É sempre assim, a escola é que tem que marcar consulta com psicologo, a familia não observou antes que a criança está com problemas? Neste caso parece que todos os membros da família precisam de tratamento... Coitado do menino está pedindo socorro através das agressões.