Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Procon notifica empresa por abuso em pré-venda para show de Madonna



Problemas estariam na falta de meia-entrada e cobrança de taxas abusivas. 
A T4F já foi notificada mais de 23 vezes, segundo diretor do órgão.


Madonna se apresenta no Super Bowl, em Indianápolis, neste domingo (5) (Foto: Win Mcnamee/Getty Images/AFP)Madonna durante o show no Super Bowl, em Indianápolis, no EUA (Foto: Win Mcnamee/Getty Images/AFP)
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, expediu notificação nesta quarta-feira (18), para que empresa T4F preste esclarecimentos sobre a pré-venda de ingressos para o show da cantora Madonna, que estará em turnê pelo país em dezembro deste ano.
Segundo Renan Ferraciolli, diretor de fiscalização do Procon-SP, a empresa não disponibiliza meia-entrada tampouco informa quantos ingressos estão disponíveis na pré-venda. Para o órgão, a T4F também cobra taxas abusivas, e não permite que o consumidor pague pelos ingressos em dinheiro – no caso da venda pela internet, é obrigatório oferecer a opção de pagamento via boleto bancário ou depósito em dinheiro.
O diretor ainda esclarece que alianças entre importadoras de eventos e bancos ou empresas de cartões de crédito são legais, mas é irregular exigir que o consumidor efetue a compra apenas com o cartão do banco parceiro. “Ele precisa confirmar que é cliente daquele banco, mas é um absurdo restringir a venda. O consumidor sempre pode pagar em dinheiro.”
A T4F tem até as 14 horas desta quarta-feira (19) para corrigir os erros em seu site. Caso contrário, poderá ser novamente autuada – a empresa já recebeu 23 notificações por conta de problemas similares nos últimos dez anos, e foi autuada em mais de 4 milhões.
“Já reunimos todas as empresas que prestam esse serviço e explicamos as regras, orientamos. A T4F insiste em manter práticas abusivas. A reincidência além de elevar o valor das multas pode exigir a suspensão das atividades”, pontua o diretor.
Procurada pelo G1, a T4F disse, por meio de nota enviada na noite desta terça-feira (18), que a pré-venda especial é exclusiva e restrita apenas aos membros oficiais previamente registrados no fã-clube oficial da artista. A empresa ainda pontua que o fã-clube oficial da cantora, que promove a referida pré-venda especial, entende que se trata de uma venda fechada unicamente para membros oficialmente registrados e sujeito ao pagamento integral do ingresso.
Apesar do esclarecimento, a T4F afirma na nota que "para o melhor atendimento de seu público,  decidiu que a pré-venda especial referida irá contar com o desconto da meia-entrada em São Paulo. Os clientes que adquiriram ingresso e comprovem o benefício legal da meia-entrada terão estorno do valor cobrado. Os clientes  deverão entrar em contato pelo e-mail sac@ticketsforfun.com.br ou telefone (11) 4003-5588."
A pré-venda especial para o fã-clube oficial em Porto Alegre e São Paulo encerra-se amanhã, dia 19 de abril, às 15h, e tem limitação de 4.700 ingressos (Porto Alegre) e 7.200 (São Paulo). No Rio de Janeiro, a mesma pré-venda acontece entre os dias 25 e 26 de abril, com o benefício da meia-entrada.

Fonte: G1

Nenhum comentário: