Sarah Haigh, especialista em nanotecnologia da Universidade de Manchester, na Inglaterra, recebeu US$ 100 mil (aproximadamente R$ 180 mil) da Bill and Melinda Gates Foundation para tornar potável a água do vaso sanitário, segundo a ANI. A intenção da pesquisadora e do cofundador da gigante Microsoft, que hoje se dedica a erradicar a pobreza no mundo, é melhorar a vida em países em desenvolvimento, onde o acesso à água é restrito.
O projeto resolve dois problemas de uma só vez: ao adicionar uma mistura de bactérias e nanopartículas de metais à água da privada, a reação entre os componentes resulta não só em água purificada, mas também em hidrogênio. E o que fazer com ele?
De acordo com Sarah, a nanotecnologia consegue, hoje, transformar materiais simples como hidrogênio em produtos complexos, como combustível de foguete. Sendo assim, é possível utilizar resíduos humanos, ricos em energia, de forma mais proveitosa.  Se Sarah Haigh provar para Bill Gates que sua nanotecnologia funciona de verdade, a fundação pode lhe doar mais 1 milhão de dólares até 2013. (Com in formações da Tecmundo)

Fonte: CONSULADO SOCIAL