Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ciência e crença

'A Cura' tem o sobrenatural como principal ingrediente

02 de agosto de 2010 23h23


  Foto: Roberto Filho / Alex Palarea/AgNews

Selton Mello durante lançamento de 'A Cura'
Foto: Roberto Filho / Alex Palarea/AgNews

Mariana Canedo e Rodrigo Teixeira
Especial para o Terra

A série A Cura, de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, será transmitida pela Rede Globo a partir da terça, 10 de agosto. A trama, repleta de suspense, irá girar em torno da mística que envolve fenômenos sobrenaturais e assinam a direção Ricardo Waddington e Gustavo Fernandes.

O personagem central será Dimas Bevilláqua, um cirurgião vivido pelo ator Selton Mello que, após um episódio mal-explicado em Diamantina, sua cidade natal, muda-se para São Paulo. O personagem passa por várias internações psiquiátricas até se formar em medicina.

Formado e já iniciado na carreira de cirurgião, Dimas resolve enfrentar seu passado em Diamantina. Lá, ele descobre que tem uma capacidade curativa impossível de ser explicada pela medicina tradicional. Dimas começa a trabalhar no hospital local, que há longa data é dirigido pelo Dr. Turíbio, personagem de Ary Fontoura.

No hospital, ele faz diagnósticos incríveis e ganha as opiniões na cidade ficam divididas. Enquanto uns creditam ao cirurgião poderes de "curandeiro", outros continuam tachando-o de assassino, em função do episódio do passado, quando seu colega de escola morreu após cair de uma árvore.

A volta de Dimas muda a rotina da pacata Diamantina. O personagem reencontra sua amiga de infância, Rosângela (Andréia Horta), filha do Dr. Turíbio, e que agora também é médica. A Dra. Rosângela é noiva do Dr. Camillo (Caco Ciocler) há sete anos.

"A chegada dele vira a vida do Camillo de cabeça para baixo", comentou o ator, durante o lançamento da série, nesta segunda, em um restaurante na zona oeste do Rio de Janeiro. "Acredito em energia e que é possível realizar milagres, mas acho que de alguma forma a explicação é física", disse Caco, ressaltando que para não perder o fio da meada durante a série, será necessário "acompanhar com muita atenção".

"O meu personagem não admite a crença espiritual no processo de cura. Acredita na medicina tradicional, totalmente baseada na ciência", contou Ary. "Passei vinte e cinco dias em Diamantina. Duas histórias acontecem paralelamente na trama. Uma conta sobre a fundação da cidade mineira no século XVIII e outra encara um assunto mais atual, abordando o tema da reencarnação", destacou.

Selton por sua vez falou sobre a volta a televisão, após o fim de Os Aspones e O Sistema, em 2007. "Sempre sinto um frio na barriga, seja para começar a gravar ou para aguardar a repercussão do trabalho com o público depois da estréia. A série vai tratar de um assunto que interessa muito ao brasileiro, que é a crença. Minha mãe é um exemplo. Quando ela perde as coisas, sempre reza para São Longuinho", brincou.

Segundo o ator, o texto de Carneiro em parceria com Bernstein foi um dos responsáveis por sua volta a telinha. Outro fator determinante, explicou, foi a possibilidade de falar com milhões de brasileiros através da trama.

Fonte: TERRA


Nenhum comentário: