Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 17 de agosto de 2010

O "homem" que menstruou

Homem do Malauí diz que desenvolveu genitália feminina e menstruou

Portal Terra

MALAUÍ - Um homem do Malauí causou choque em sua comunidade e nas autoridades médicas ao dizer que desenvolveu órgãos genitais femininos e que possui sinais de menstruação. Jali Mateyu, 25 anos, afirmou que os sintomas apareceram há dois anos. As informações são do jornal The Nation.

"Eu percebi algo estranho perto do meu ânus e minha mulher confirmou que eram órgãos genitais femininos", disse Mateyu. "Os sintomas desapareceram, mas em julho deste ano a 'genitália' feminina reapareceu, meu pênis encolheu e depois sumiu. Havia apenas órgãos genitais femininos", afirmou o homem.

Jali Mateyu diz que sentia coceira, e que a região tinha sangramento. "Minha mulher disse que é parecido com a menstruação das mulheres", disse ele. O homem procurou um curandeiro, que retirou a 'genitália feminina' e aplicou ervas. "Agora, os órgãos genitais masculinos estão ressurgindo, mas eles são muito fracos. Não posso ter relações sexuais", disse Mateyu.

Desde o início dos sintomas, Jali Mateyu não pôde mais trabalhar em sua mercearia, que foi fechada. Segundo ele, moradores de sua aldeia o ameaçaram "dizendo que eu sou uma mulher", afirmou. No entanto, segundo um médico do Hospital Queen Elizabeth, é impossível para um homem desenvolver órgãos femininos, e que é muito rara a "inversão" dos testículos em adultos. Ainda assim, Mateyu e os curandeiros que tentam tratá-lo acreditam que os sintomas são resultado de uma bruxaria feita pela sogra dele e pelo ex-marido de sua segunda mulher.

10:39 - 17/08/2010

Fonte: JORNAL DO BRASIL

Nenhum comentário: