Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 1 de agosto de 2010

Passando o "Saco da solidariedade" e a perna no Valdemiro

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Golpistas passam sacolinhas para colher oferta em culto da Mundial

Templo do bairro do Brás, em São Paulo

Durante cultos da Igreja Mundial, algumas pessoas têm se passado por pastores para colher doações dos fiéis.

No domingo (23), por exemplo, alguns golpistas engravatados estavam abordando os fiéis no momento da oferta quando foram descobertos por Valdemiro Santiago.

Os golpistas cometeram o engano de estarem usando sacolinhas vermelhas, e a cor da dos verdadeiros pastores naquele dia era azul. A arrecadação dos falsos pastores foi confiscada.

Embora essa não tenha sido a primeira vez que falsos coletores de ofertas são flagrados em cultos da Igreja Mundial, não há notícia de que alguns deles tenham sido levados à polícia. A desculpa de quem é pego em flagrante é que estava pedindo ajuda para cuidar de parente doente e por aí vai.

Neste blog, uma leitora que mora nas proximidades da igreja da Mundial na Carneiro Leão, Brás, em São Paulo, comentou: “Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”.

Essa leitora afirma que fiéis da Mundial acabaram com a tranquilidade do bairro.

O templo da Carneiro Leão ficou uns tempos fechado pela prefeitura por falta de segurança. Mas o Ministério Público pretende fechá-lo de novo em consequência dos transtornos que causa ao bairro.

Valdomiro tem reagido com a ameaça de promover um protesto gigante, com a participação de mais de um milhão de fiéis. Pela tv, afirma que na primeira vez ficou quieto, mas agora a sua atitude será diferente.

Quando às doações coletadas pelas sacolinhas de falsos pastores, elas não têm feito falta a Valdomiro. Tanto que ele negocia a compra de um jato bimotor Global Express por US$ 48 milhões, cerca de R$ 88 milhões. Ele já tinha comprado no ano passado um jatinho e um helicóptero.

Fonte: Paulopes Weblog

-=-=-=-==-

O que me pergunto:

Faz diferença ser enganado pelo Valdemiro ou pelos outros safados?

Nenhum comentário: