Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 2 de abril de 2011

Holandês diz que tumor cerebral fazia Maomé se comunicar com Deus



O parlamentar holandês Geert Wilders (foto), 47, informou que vai produzir um documentário sobre provas científicas de que, segundo ele, Maomé tinha um tumor cerebral que o fazia delirar tendo encontros com Deus. Será, disse, um curta-metragem sobre “a vida bárbara da alma doente do profeta”. 

Com esse enfoque, o documentário promete ser tão ou mais polêmico do que seu primeiro curta, o Fitna, que expõe o Corão como fonte de violência e aponta a “islamização” da Europa, em especial da Holanda. 

Lançado na internet em 2008, o Fitna (que significa discórdia ou briga) foi acessado milhões de vezes. 

Por causa do Fitna, Wilders tem sido ameaçado de morte até hoje por grupos radicais islâmicos, o que confirma, ao menos em parte, a mensagem do documentário.

Mas o holandês tem recebido críticas também de não religiosos, além de muçulmanos ponderados, por ter no Fitna – dizem – distorcido o Alcorão, apostando na radicalização religiosa, além de promover a xenofobia. 

A mesma acusação com certeza será feita em relação ao curta sobre os supostos delírios de Maomé. 

Com informação da EFE.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: