O bispo Domenico Mogavero (foto), da ilha de Pantelleria, da região da Sicília (Itália), recebeu elogios de seus fiéis ao ir à missa na segunda-feira (2) com vestes de seda verde desenhadas pela grife Giorgio Armani e decoradas com vinhas, trigo, conchas e estrelas do mar.
Mogavero afirmou que as vestes chamaram a atenção, principalmente entre as fiéis, mas alertou que não pretende transformar a igreja em uma passarela.
"Isso não tem nada a ver com exibir grifes na igreja ou ceder à moda do momento, mas sim usar algo bonito para dar glória a Deus", disse Mogavero, 64, que usou as novas vestes na inauguração da igreja situada na pequena ilha vulcânica.
Armani produziu para a igreja quatro vestes nas cores verde, branca, vermelha e roxa. O estilista passou férias em Pantelleria durante 37 anos e é proprietário de um retiro de luxo na ilha.
"Elas [as vestes] são de bom gosto e foram produzidas em um tipo de seda sóbrio, que dá uma ideia da solenidade da ocasião", argumentou Mogavero, que foi designado bispo na região quatro anos atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário