Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Papa Bento XVI deseja “êxito” a programa lançado pelo TST - SERIA MAIS HUMANO QUE A ICAR RECONHECESSE VÍNCULO LABORAL COM SEUS COLABORADORES


Ao invés da hierarquia da Igreja Católica fingir que está interessada na sorte dos obreiros do Brasil, deveria por em prática uma diretriz no sentido do reconhecimento dos vínculos trabalhistas de padres, bispos, etc..., o mesmo se dando da parte de outros cultos, eis que a Justiça do Trabalho não vem reconhecendo tais vínculos, em prejuízo dessa parte dos trabalhadores nos negócios da fé.
Aliás, a saída para essa gente discriminada, que é sugada até a medula pelo Império Vaticano e por outras organizações igualmente ricas e inescrupulosas,  seria a organização em associação, para evoluir para um sindicato, federações, confederação, etc...
Categoria que não se une e se organiza não conquista direitos, todos sabemos.

-=-=-=-=

Durante a solenidade de 70 anos da implantação da Justiça do Trabalho, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, leu mensagem na qual o papa Bento XVI “deseja os maiores êxitos” ao Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado durante a solenidade. A mensagem foi encaminhada ao presidente, em nome de Bento XVI, pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

Confira, abaixo, a íntegra da mensagem encaminhada pelo Vaticano:

“Tendo acolhido benevolamente seu pedido de uma palavra de estímulo na ocasião do lançamento do ‘Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho’, que tem lugar na comemoração dos 70 anos da instalação da Justiça do Trabalho no Brasil, o Santo Padre deseja os maiores êxitos à referida iniciativa em defesa da dignidade do trabalho humano, uma vez que o primeiro capital a preservar e valorizar é o homem, a pessoa, na sua integridade, pois ‘o homem é o protagonista, o centro e o fim de toda a vida econômico-social’ (Conc. Ecum. Vat. ll, Const Gaudium et spes, 36). Esta deve permitir ‘esperar num desenvolvimento do homem todo e de todos os homens, numa passagem de condições menos humanas a condições mais humanas’ (Bento XVI, Enc. Caritas in veritate, 8), nomeadamente no que toca à segurança no trabalho. Com votos por que o citado Programa contribua eficazmente na difusão dos valores da vida e da dignidade humanas, Sua Santidade o Papa Bento XVI saúda quantos se fazem presentes na celebração do próximo dia 3 de maio, sobre todos implorando copiosas bênçãos de Deus Onipotente.

Fonte: PORTAL DO TST





Nenhum comentário: