A escola judaica Beis Rivkah High School, em Nova Iorque, obrigou todas as alunas a deletarem as contas no Facebook. A alegação é que a rede social vai contra o código moral da religião e do colégio. Um responsável pelo colégio reafirmou a proibição.
Segundo ele, o Facebook acaba incentivando as meninas a descumprirem certos costumes do judaísmo. De acordo com uma página comunitária de Crown Heights, todas as meninas ouviram que seriam expulsas da escola caso não apagassem seus perfis na rede social. Um aluno, que não se identificou, revelou que a preocupação era com possíveis relacionamentos que poderiam ser criados pela Internet.
“As pessoas da diretoria disseram que não é bom ter Facebook porque as meninas podem começar a falar com meninos pela rede e até publicarem fotos inadequadas”, disse. O diretor do colégio, Shaindel Teichtel, defendeu a ação. Segundo ele, esta política já vem sendo utilizada há dois anos. Ele acredita que banir o Facebook da vida das meninas é fundamental para manter a qualidade e os padrões religiosos na escola.
Recentemente, inclusive, segundo a CNN, uma menina de 12 anos foi obrigada a ceder seu login e senha para os diretores por conta de uma suspeita de que ela estaria tendo “conversas sexuais” pela rede social.
Fonte: CONSULADO SOCIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário