Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 14 de abril de 2012

Larva como recheio da Cacau Show

consumidor de SC encontra larva em recheio de trufa


Foto: Wanderson Malgarezi



Um consumidor teve uma surpresa desagradável ao abrir um bombom da Cacau Show, dias antes da Páscoa: além de creme de morango, a trufa comprada por Wanderson Malgarezi continha uma larva viva no recheio.
O internauta contou que comprou oito trufas na franquia da marca na rua João Pessoa, em Criciúma, Santa Catarina. Ao abrir a primeira delas, o chocolate que cobria a trufa esfarelou e o inseto saiu, vivo, de dentro do doce.
Malgarezi voltou à loja pouco tempo depois para fazer uma reclamação. A gerente da filial pegou o produto e levou aos donos, nos fundos da loja. Ao retornar, já sem o bombom em mãos, avisou que o consumidor deveria trocar o produto por um outro ou aceitar o dinheiro de volta.
"Fiquei pensando em quantas pessoas poderiam morder o bombom sem olhar. Estava esperando uma desculpa que não veio", afirmou Malgarezi, que saiu da loja irritado, sem aceitar outro produto, nem o valor de volta. A trufa que ele levou até o estabelecimento não foi devolvida pela vendedora.
O consumidor decidiu fazer, então, uma reclamação no site da empresa, através de um formulário de atendimento ao cliente, mas não obteve resposta.
Procurada pelo Terra a Cacau Show afirmou que, como medida preventiva, solicitou à franquia a retirada de todos os produtos do mesmo lote, que serão enviados para análise técnica. Além destes produtos, a empresa informou em comunicado que as trufas do mesmo lote que ficaram acondicionadas na fábrica - e não foram, portanto, para os pontos de venda - passaram por análise "e não foi evidenciada alteração".
A empresa também afirmou que acredita não ser possível uma infestação do bombom por esse tipo de larva no ambiente da fábrica ou de armazenamento em loja, e até indicou que o inseto, que seria da espécie Ephéstia, não sobrevive a temperaturas de 30°C, aos quais são submetidos os ingredientes utilizados na fabricação dos produtos.
No entanto, a empresa confirmou que toda essa avaliação foi feita por meio da fotografia enviada pelo consumidor, sem qualquer teste em laboratório ou mesmo manuseio do produto.
Questionada pelo Terra, a respeito, a Cacau Show não soube informar o destino dado ao bombom que ficou retido na loja da rua João Pessoa e nem garantir, portanto, um estudo direto sobre o produto possivelmente infectado, apenas sobre os outros produtos constantes do mesmo lote do qual ele fazia parte.
A Cacau Show disse que pretende divulgar o laudo de análise das trufas, que será feito por um laboratório contratado, mas não soube informar qual é o prazo para a obtenção destes resultados.


Fonte: http://economia.terra.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

aconteceu comigo mais nao fui na loja levei na delegacia e prestei queixa e to procesando eles estao alegando que fui eu que coloquei mais nao e o primeiro caso que acontece entao acho que eles devem paga para ver

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.