Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 8 de abril de 2012

Meta de Ayres Britto é o combate à corrupção


 

“Minha prioridade das prioridades será o combate à corrupção”, diz o ministro Carlos Ayres Britto, que assumirá neste mês a presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, em entrevista ao repórter Rodrigo Rangel, da revista “Veja“.
Britto terá uma curta gestão. Ele  pretende agilizar o julgamento da ação penal do mensalão. “Como presidente, vou agir com toda a brevidade. Uma vez disponibilizado o processo para julgamento [pelo revisor, ministro Ricardo Lewandowski], providenciarei sua inclusão na pauta em 48 horas”.
“O fato de ser egresso do PT não prejudica em nada a minha imparcialidade no julgamento dos processos. Não permito que a antiga identidade ideológica se reflita nos meus atos.”
Sobre a afirmação da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, de que há bandidos escondidos atrás da toga, Britto diz que, “em essência, a ministra quis dizer que o Judiciário também incide em desonestidade”. “Ela não está errada (…). Mas são fatos isolados (…). Eu só usaria as palavras que ela usou para não facilitar o terrível erro de generalização”.
“A imprensa, a meu ver, é a grande novidade transformadora do Brasil”, diz Britto.

Fonte: Blog FRED VASCONCELOS

Nenhum comentário: