Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 15 de abril de 2012

Morte de cavalos minimiza chegada histórica em corrida inglesa


Acidente com o jockey James Reverley e o cavalo Always Right durante o Grand National. Foto: Getty Images Acidente com o jockey James Reverley e o cavalo Always Right durante o Grand National
Foto: Getty Images

Apesar da chegada emocionante, o destaque do Grand National, tradicional corrida de cavalos que acontece desde 1839 na Inglaterra, foi a morte de dois cavalos. Um deles, o Synchronised, era um dos favoritos da prova e venceu a Gold Cup no mês passado.
Tanto Synchronised quanto According To Pete, o outro cavalo que morreu, tiveram que ser sacrificados após se lesionarem no mesmo obstáculo de um dos circuitos da pista Aintree Racecourse.
Segundo o jornal britânico The Guardian, a morte de Synchronised foi a mais significante do Grand National desde que Alverton, também vencedor da Gold Cup, morreu após uma queda em 1979. Neste dia, o jockey que montava Alverton era Jonjo O'Neill, coincidentemente o treinador de Synchronised.
O vencedor da 165ª edição do Grand National foi o Neptune Collonges, que terminou a corrida com um nariz à frente do segundo colocado, Sunnyhill Boy, na chegada mais equilibrada da história da competição.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: