Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 11 de abril de 2012

PT utilizou verba do fundo partidário até para pagar bebidas alcoólicas em 2005


 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reprovou, na noite desta terça-feira (10), as contas do Partido dos Trabalhadores (PT) no ano de 2005. Como sanção, o PT não receberá, durante um mês, o repasse da cota referente ao Fundo Partidário, cujo valor corresponde a 3,8 milhões de reais.
De acordo com um parecer técnico do TSE, assinado pelo ministro Gilson Dipp, relator do processo, o PT deixou de apresentar informações sobre pagamento de passagens e diários avaliadas em 166 mil reais, além de ter usado indevidamente recursos do Fundo Partidário para pagar contas de telefone particulares, multas de trânsito e bebidas alcoólicas no total de R$ 11 mil.
Segundo Dipp, o partido foi várias vezes notificado para sanar as irregularidades apontadas pela Coordenadoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Coepa) do TSE nas contas apresentadas referentes ao exercício financeiro de 2005. “O partido não sanou as irregularidades, mesmo com muitas oportunidades”, afirmou.
O TSE também destacou que o PT não registrou um pagamento de 1 milhão de reais realizado à Companhia de Tecidos Norte de Minas. (...) 

Fonte: CONSULADO SOCIAL

Nenhum comentário: