Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 8 de abril de 2012

Três bancos mexicanos fecham contas da Igreja Universal

monte de dinheiro
Pelos menos três bancos que atuam no México —Banamex, Santander e Ixe — fecharam contas da Igreja Universal do Reino de Deus no ano passado, apor ter sido divulgado no Brasil a investigação do MPF (Ministério Público Federal) sobre o suposto envolvimento de Edir Macedo, fundador da denominação, em operações de lavagem de dinheiro.

O jornal Reforma publicou trecho de um comunicado do Banamex ao responsável pela conta da igreja afirmando que a decisão foi tomada em atenção aos interesses da instituição financeira.


Os três bancos fecharam cinco contas correntes e uma de investimento a prazo fixo da Universal. Não há informação sobre as contas em outros bancos. Aparentemente, a Universal está tendo dificuldade de operar no sistema financeiro mexicano.


Em setembro de 2011, a 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo aceitou denúncia (acusação formal) do MPF contra Macedo sob a acusação de evasão de divisas e formação de quadrilha para lavagem de dinheiro.


Três outros integrantes da Universal figuram na denúncia: João Batista Ramos da Silva, presidente da Universal, Alba Maria Silva da Costa, diretora financeira, e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br/#ixzz1rUTegjNG

Nenhum comentário: