Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nunca se revelou tanta espionagem

02/08/2010 - 13h50

Líbano prende mais de 50 suspeitos de espionar para Israel

DA ASSOCIATED PRESS, EM BEIRUTE

As forças de segurança do Líbano detiveram um técnico de uma empresa estatal de telecomunicações por suspeita de espionar para Israel. Desde abril, foram mais de 50 presos como parte de uma ampla investigação de espionagem.

Milad Eid, de 66 anos, trabalhava na Ogero, companhia estatal de telefonia fixa. Ele foi detido na quinta-feira passada (29) e está sendo interrogado.

Ele é o quarto funcionário da área de telecomunicações preso este ano, com vínculo com o serviço de inteligência de Israel.

Eid se aposentou no ano passado, mas foi trazido de volta para um cargo administrativo.

Os outros três funcionários são da companhia Alfa de telecomunicações. Um dos suspeitos, Ras Al Jud, conseguiu fugir do Líbano para Israel no mês passado.

Líbano descreveu as prisões como um grande golpe contra o serviço secreto de inteligência de Israel e disse que muitos dos suspeitos ajudaram a identificar alvos importantes em solo libanês para Israel bombardear durante a guerra de 2006 com o grupo militante Hizbollah.

Fonte: FOLHA DE SP


Nenhum comentário: