Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Caetano Veloso elogia Dilma por ter tirado crucifixo do gabinete


Caetano Veloso (charge) elogiou a presidente Dilma Rousseff por ter tirado a “Bíblia de cima da mesa [do gabinete dela] e o crucifixo da parede”. Em entrevista à Folha, disse: “Gostei muito. Lula era muito carola.” 


O cantor e compositor cresceu em um ambiente familiar de forte formação católica e tem três filhos religiosos. Moreno, 38, é católico e Zeca, 18, e Tom, 13, evangélicos da Igreja Universal do Reino de Deus. 

Ele é ateu, mas disse estar feliz com a religiosidade dos filhos porque nada foi imposto. “A minha geração teve de romper com a religiosidade imposta, e a deles [dos filhos] teve de recuperar a religiosidade perdida.” 

Ainda assim ele criticou a moral das religiões, porque ela “repreende a religiosidade e a sexualidade”. 

Caetano também se mostrou satisfeito com Dilma em relação a Lula na questão dos direitos humanos. Para ele, o bom relacionamento de Lula com Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, foi "abdominável.”

Antes de ser eleita, Dilma criticou o Irã pelo apedrejamento de mulheres julgadas como infiéis. Já presidente, ela reafirmou o que dissera.

A indignação de Caetano se estende ao endosso de Lula ao regime de Fidel Castro.

"Lula ir para Cuba no momento em que um dissidente preso fazia greve de fome! O sujeito morre e ele ainda sai arrogantemente, desumanamente apoiando aquelas pessoas sádicas como Fidel Castro e Che Guevara, que mataram mais do que a ditadura na Argentina! Esses caras adoravam um fuzilamento."

> Com informação da Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário: