Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

População muçulmana dobrará nos Estados Unidos




O governo americano está se preparando para lidar com uma questão super delicada: o crescimento da população muçulmana. Estudos apontam que até 2030, seu número irá dobrar em relação ao que é hoje. Os dados são do Fórum Pew Research Center on Religion & Public Life relatório liberado quinta-feira.
Atualmente existem cerca de 2,6 milhões de adultos e crianças muçulmanas correspondendo a 0,8% da população americana. Esse número deverá subir para 6,2 milhões (1,7 por cento) em 2030, previu o Fórum.
Este crescimento está ligado a imigração e ao crescimento da natalidade, que é cada dia mais elevada entre os muçulmanos. Apesar deste crescimento, o número de cristãos ainda continuará alto, mas em 2030 os muçulmanos deverão se igualar a judeus ou episcopais.
“A população muçulmana dobrará de os EUA, mas o relatório não pode indicar qual área do Islã será praticado por muçulmanos americanos “, destacou o pastor Joel Hunter C. de Northland, uma Igreja distribuída na região central da Flórida, ao Christian Post.
Estudos também apontam que o crescimento muçulmano continuará também em todo mundo. Segundo o relatório “O Futuro da População Muçulmana Global” a população muçulmana mundial vai aumentar 35 por cento, ou 1,6 bilhões em 2010 para 2,2 bilhões até 2030.
Isto significa que a população muçulmana no mundo inteiro estaria crescendo o dobro da taxa da população não-muçulmana. Com base nesta previsão, os muçulmanos seriam até um pouco mais de um quarto (26,4 por cento) do total da população mundial projetada de 8,3 bilhões em 2030. Em 2010, os muçulmanos formam 23,4 por cento da população mundial de 6,9 bilhões.
O relatório aponta ainda que Portugal ultrapassará a Indonésia como o país que abriga a maior população muçulmana em 2030. A maioria dos muçulmanos do mundo (cerca de 60 por cento) continuará  localizada na região da Ásia-Pacífico, enquanto cerca de 20 por cento viverá no Oriente Médio e Norte da África , que são proporções semelhantes às atuais.
Embora a população de muçulmanos vá crescer na Europa e  nas Américas, eles ainda serão minorias nestas regiões.
A  Rússia deverá contar em 2030 com 18,6 milhões da religião de seguidores.
Em geral, os muçulmanos devem fazer cerca de oito por cento do total da população da Europa em 2030, acima dos seis por cento em 2010. No Reino Unido , os muçulmanos  deverão ser 8,2% da população em 2030, acima dos 4,5 por cento hoje. E na Áustria, 9,3% um aumento de 5,7 por cento em 2010, na França, 10,3 por cento de 7,5 por cento e 10,2 por cento na Bélgica a partir de 6 por cento.
Curiosamente, quase um quarto (23,2 por cento) da população de Israel está prevista para ser muçulmanos em 2030, acima dos 17,7 por cento em 2010 e 14,1 por cento em 1990. Durante as últimas duas décadas, a população muçulmana em Israel mais do que dobrou, passando de 0,6 milhões em 1990 para 1,3 milhões em 2010.
“Este relatório dará margens para os alarmistas e serão explorados por aqueles que só pensam padrões sociológicos são interessantes”, comentou o Pastor Joel C. Hunter. ”A chamada para os cristãos de evangelizar o mundo continua a mesma, não importa o que outras populações religiosos estão fazendo, mas esse desenvolvimento irá provavelmente estimular a atenção para o nosso crescimento ou a falta dela.”
Fonte> Christian Post. Tradução: Fernando de Barros

Fonte: http://www.jornalmundogospel.com

Nenhum comentário: